sábado, 4 de junho de 2011

Ditadura é fogo!!!

O Governador Sérgio Cabral "lulou" de vez!!!
Abriu a boca só pra dizer asneiras em relação a reivindicação mais do que justa de aumento pífio pedido pelos bombeiros de 950 reais que recebem para 2000 reais mensais.
O Governador Sérgio Cabral disse ainda que 2000 reais já estão previstos para serem pagos em dezembro de 2011...
A abrir a "boca" citou a Bíblia, fundamentalismo, vândalos...
Onde Cabral está pensando que o Brasil está localizado no Globo Terrestre?...
Aumento para os políticos que pouco trabalham, quando trabalham, os aumentos são dados na calada da noite ou mesmo com sol à pino de um dia para outro.
Conheço a atuação dos bombeiros só há 71 anos...
Aos 5 anos de idade fazia brilhar o capacente de meu primo que era bombeiro e que prestava plantão  na Central do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro, o mesmo desse vídeo.
Meu primeiro professor de teoria e solfejo era um bombeiro e também prestava serviço nesse quartel.

Na década de 70 eu morava em frente ao Edifício Andraws em S.Paulo quando o mesmo pegou fogo...
Pude ver uma pequena parte dos trabalho desses dedicados servidores públicos.
Só assistindo a um grande incêndio se pode avaliar o valor do trabalho desses HOMENS!!!!
Oração dos Bombeiros:

Toma-me Senhor por instrumento de Tua misericórdia.
Faze tuas as minhas mãos, orienta meus passos, para que eu possa levar, no momento preciso, a quantos estejam em perigo, o ansiado salvamento.
Multiplica, como fizestes aos pães e peixes, meu vigor físico e minha agilidade para que eu nunca esmoreça ante os maiores obstáculos e para que eu possa vencê-los sempre que disso dependa a missão de salvar os que clamam por socorro.
Faze-me potente, para resgatar da morte os que a ela se entregaram e abençoa minha boca, para que eu possa soprar no peito do moribundos o alento vital que lhes foge.
Faze-me paciente, perseverante, inteligente, abnegado e ensina-me a amar o próximo mais ainda do que a mim mesmo para que eu nunca falhe no cumprimento de meus deveres de bombeiro.
Dá-me, sobretudo, Senhor, total desprendimento, para que eu jamais hesite, no ato de salvar, em sacrificar, pela de meu semelhante, minha própria vida. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário