terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Mande seus "recadinhos" para os políticos por alguns desses jornais.

Mando meus "recadinhos" pelo Globo Online e assino embaixo. 
Folha de São Paulo é a principal fonte de informação, aponta estudo.

Mariana Carvalho
O levantamento realizado pelo instituto FSB Pesquisa mostrou que o jornal que mais serve como fonte de informação para os deputados federais é a Folha de São Paulo. Em segundo lugar aparece o carioca O Globo e, em seguida, O Estado de São Paulo, Correio Brasiliense Valor Econômico.

A Folha foi citada por 78% dos congressistas, aumento de seis pontos percentuais em relação ao ano anterior. Isso quer dizer que quando questionados sobre "quais são os jornais de sua preferência?", a maioria citou o jornal paulista.

Foram entrevistados 209 dos 513 deputados federais nos dias 13 e 14 de dezembro de 2011. A seleção dos congressistas foi aleatória, respeitando a proporcionalidade dos partidos.

As operações do Grupo Folha na internet também lideram na preferência dos deputados pela busca de fontes de informação. Os portais Folha.com e UOL têm 66% de citações na pesquisa.Com menos da metade, com 31%, aparece o site G1, das Organizações Globo. O Portal Terra tem 21%. A operação online do Estadão tem 10%. O IG completa a lista, com 9%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário