segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

DOIS SANTOS DO PAU OCO...rs

Como surgiu a expressão "santo do pau oco"?
A cobrança de altos impostos no Brasil e a sonegação são bem mais antigas do que imaginamos. A expressão "santo do pau oco", usada para designar pessoas falsas, surgiu provavelmente em Minas Gerais, entre o final do século XVII e o início do século XVIII. Era o Período Colonial, o auge da mineração no País. Para driblar a cobrança do "quinto", o imposto de 20% que a Coroa Portuguesa cobrava de todos os metais preciosos garimpados no Brasil, santos em madeira oca eram esculpidos e, posteriormente, recheados de ouro em pó.
Renan Calheiros é eleito presidente do Senado com ampla maioria
Edição do dia 01/02/2013
Renan Calheiros é eleito presidente do Senado com ampla maioria
PGR o denunciou por três crimes.
Calheiros foi eleito presidente do Senado pela terceira vez.
Denunciado pelo procurador-geral da República ao STF por peculato, falsidade ideológica e desvio de dinheiro público, o senador Renan Calheiros, do PMDB de Alagoas, elegeu-se nesta sexta-feira (1) facilmente como presidente do Senado.
Ele conseguiu com folga o que vinha negociando há dois anos, mas, por enquanto, a estratégia é evitar os jornalistas. Cinco anos depois de renunciar ao cargo, volta na condição de denunciado pelo Ministério Público Federal pelas acusações que o forçaram a sair em 2007.
Mais...
Se você tem tempo para saber quem foi e continuará sendo o "nobre" presidente do senado Renan Calheiros clique nesse;


Ah! Esqueci de perguntar; você tem fígado?...
Se tem leia, se não tem, esquece...rs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário