domingo, 8 de maio de 2011

Dia das Mães...


Hoje é o Dias das Mães!

Hoje acordei pensando na minha mãe, no meu único filho e na mãe de Osama Bin Laden...
Antes da ciência conseguir avanços que deram origem à algumas formas de procriação humana, eram necessários o homem fazer com que um espermatozóide encontrasse com o óvulo da mulher dentro de seu útero para dar origem à uma nova criatura.
Fiquei imaginando a mãe do Osama Bin Laden. Hamida al Attas de apenas 17 anos casando e em seguida nascendo aquele “meninão” que foi amado por essa mãe, que mais tarde tentou de muitas formas dissuadir seu único filho à desistir de ser “terrorista” e não conseguiu e agora perde esse único filho e esse deixando como herança uns 19/20 netos...
Não é porque seu filho fosse o maior terrorista do planeta que essa mãe não esteja sofrendo pela perda daquele que um dia ela embalou em seu colo...
Não sei se na religião deles tem esse dia das mães, mas não importa, eu lembrei dessa mãe...
Lembrei também de Maria, mãe de Jesus vendo seu filho julgado, nesse caso; condenado sem culpa e crucificado...
Penso nesse dia quantas mães estão alegres por seus filhos e tantas estão chorando de tristeza pelos seus filhos mortos em vida pelas drogas, pelo desamparo do estado, morrendo nas filas dos hospitais, de balas perdidas...
O poeta escreveu que “ser mãe é padecer no paraíso”
E, é isso mesmo, nada se compara ao sofrimento de uma mãe ver o sofrimento de um filho.
Deus continue nos abençoando e nos dando força para continuarmos nossa missão terrena.

ORAÇÃO PELAS MÃES
Rev. Guilhermino Cunha pastor da Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro.
Pai celeste, invocamos o teu nome e suplicamos as tuas bênçãos eternas sobre as mães desta cidade, de todo Brasil e do mundo.
Santifica, Senhor, a maternidade física e espiritual. Contempla com a tua graça as mães que não puderam abraçar, beijar e ver crescer os seus filhos. Deram à luz e entregaram a outros por não poderem criá-los. Exerceram, com a tua bênção, a maternidade física. Senhor, sejam tuas as mãos que receberam estas crianças e delas cuidaram como verdadeiras mães.
Intercedemos, Senhor, pelas mães esquecidas pelos seus filhos. Aquelas que tudo deram e quase nada receberam.
Agradecemos-te, Senhor, as mães felizes que choram de alegria neste DIA DAS MÃES.
Beijam os filhos e agradecem a ti a bênção de serem mães. Mães que oram com os seus filhos e pelos seus filhos, ensinando-lhes a amar-te sobre todas as coisas e a servir-te com toda a fidelidade.
Oramos, ainda, Senhor, pela mãe enferma. No leito de dor, conforta-a com a tua presença e com o teu grande amor. Pedimos-te a bênção da saúde para todas as mães doentes.
Abençoa, Senhor, a mãe solteira. Ela sofre muito e precisa de ti. Que o teu amor de Pai possa envolvê-la e ao seu filhinho. Aquece-os com a tua Graça, e concede, Senhor, o Teu perdão.
Obrigado, Senhor,
Pela mãe que ora.
Pela mãe que chora.
Pela mãe que sofre.
Pela mãe que ri. Obrigado, Senhor, por todas as mães, por todos os pais, por todos os filhos que fazem do DIA DAS MÃES um dia feliz.
Em Nome do Teu Filho, Jesus Cristo, Nosso Senhor, Amém.

Essa é a igreja que perteço desde de 1938/39 e que fiz minha profissão de Fé em 1949 aos 14 anos de idade.

2 comentários:

  1. Muito lindo, comovente e surpreendente o seu post, Anésia.
    Feliz Dia das Mães para você.
    Cesar

    ResponderExcluir
  2. Cesar, comovida eu agradeço seu comentário.
    Lembrei de você nesse 02/05...
    Grande abraço!
    Anésia

    ResponderExcluir