quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Ministro da Justiça renuncia...

Ministro da Justiça do Japão renuncia
após dizer que seu trabalho era fácil
O ministro da Justiça Minoru Yanagiba anunciou em 22/11/2010 sua renúncia causada por ter afirmado publicamente que seu trabalho era fácil.
O Parlamento japonês considerou seu comentário como uma falta de respeito, informou a agência Kyodo.
Yanagida estava no cargo desde de setembro e tomou a decisão antes que a oposição, o Partido Liberal Democrata (PLD) apresentasse uma moção de censura contra ele e ameaçasse boicotar a aprovação do orçamento extra no Parlamento.
Há uma semana em um discurso em Hiroshima Yanagida comentou que ser ministro da Justiça é fácil por que só precisava lembrar duas frases; "Não devo fazer comentários em casos individuais" e "estou atuando de forma apropriada de acordo com a lei e com provas".
http://portalnippon.com/nippon-news/japao/ministro-da-justica-renuncia-apos-dizer-que-seu-trabalho-e-facil.html

Quantos ministérios tem no Japão?
Saiba nesse;

Quanto ao nosso Ministro do Esporte Orlando Silva do PCdo B nada à comentar, alguns de seus antecedentes já em 2007/2008 em Salvador - Bahia pode ser "pesquisado" nesse; rs
Elogios à parte vale ler comentários sobre "irregularidades" do ministro e notar ao lado dele esse "manjado salafro..." rs

4 comentários:

  1. Oi, Anésia,
    Infelizmente a sociedade brasileira permite essas coisas sucederem. Somos como amarrados quando se trata de reagir e tirar dessas pessoas o poder de enriquecerem e a seus amigos às custas de todos.
    Abraço,
    Cesar

    ResponderExcluir
  2. Que diferença entre as culturas, hein? A nossa ainda é muito "verde"... abs, renato

    ResponderExcluir
  3. Cesar, derrotaremos esses "bastardos" com o auxílio da internet e com a população que já está se manifestando nas ruas...
    Visitei seu portal, bonito visual e objetivo; www.vamospramiami.com.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Renato,
    Conto muito com a OAB e com homens de caráter como você que entende muito bem de nossas Leis para essa "indigesta empreitada"
    As nossas Leis são frágeis, importamos bandidos e a Lei já não está apropriada para os bandidos tupiniquins do século passado.
    Abraços

    ResponderExcluir