sábado, 22 de outubro de 2011

O dinheiro é a raiz de todos os males?


Muitas pessoas citam esta frase. “O dinheiro é a raiz de todos os males” e não é isto que o apóstolo Paulo quis dizer ao escrever a carta à Timóteo. 
A Bíblia no Novo Testamento diz que “o amor ao dinheiro” é a raiz de todos os males (I Timóteo 6.10).   
Por trás de todos “os males” da nossa sociedade, a corrupção, o tráfico, o poder, a tirania, é o amor ao dinheiro que caminham juntos.
Combater a corrupção, exigir dos que nos governam atitudes concretas punindo os corruptos e todos os que se beneficiam da corrupção deve ser nossa luta não armada, mas verbalizada e escrita em todas as mídias que tenhamos disponível.  
Sem ética não podemos ter democracia, a corrupção anula qualquer "discurso" que se diz democrático.
A matéria do link abaixo é um pouco antiga mas que nos remete ao pensamento que reinou  no governo do ex presidente Lula e ao que parece continua reinando no atual governo brasileiro.

http://portuguese.christianpost.com/noticias/20110801/amy-winehouse-e-lula/
Do ex presidente Lula;
"Bobagem essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. Que é mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que o rico ir para o céu. O rico já está no céu, aqui. Porque um cara se levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu." 

2 comentários:

  1. Oi, Anésia
    Espero que esteja td bem com vc!
    Mas, o que podemos falar da ignorância e pobreza em espírito do ex presidente Lula?
    Talvez, um dia, ele entenda o verdadeiro sentido da vida! Pode ser tarde...
    Um abraço e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  2. ZildaeAntonio,
    Graças à Deus estou em paz com Ele!
    "Talvez um dia você escreveu..."
    Desejo que não seja tarde para que o ex presidente Lula reconheça a oportunidade que Deus lhe deu de servir e não de ser servido.
    Deus nos abençoe!
    Abraços

    ResponderExcluir