quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Ministro José Barroso me fez lembrar do Bocage e seus patos...rs


STF encerra sessão e seis ministros votam por rejeitar formação de quadrilha
No julgamento do mensalão, quatro ministros votaram por absolver réus do crime de quadrilha. A sessão desta quarta-feira, 26, foi marcada pela discussão entre os ministros Joaquim Barbosa e José Roberto Barroso, que abriu uma divergência. "São penas altas, muitas vezes aplicadas a homicídio", disse Barroso. O ministro concluiu seu voto afirmando que o Supremo Tribunal Federal é local de "razão pública e não paixões inflamadas".

BOCAGE E SEUS PATOS
Diz a lenda de ele chegando em sua casa ouviu um barulho estranho vindo do quintal.
Chegando no quintal, constatou um ladrão tentando levar seus patos de criação. Aproximou-se vagarosamente do indivíduo e, surpreendendo-o ao tentar pular o muro com os seus amados patos, disse-lhe:
- Oh, bucéfalo anácrono!  Não o interpelo pelo valor intrínseco dos bípedes palmípedes, mas sim pelo ato vil e sorrateiro de profanares o recôndito da minha habitação, levando meus ovíparos à sorrelfa e à socapa.
Se fazes isso por necessidade, transijo... mas se é para zombares da minha elevada prosopopéia de cidadão digno e honrado,dar-te-ei com a minha bengala fosfórica bem no alto da tua sinagoga, e o farei com tal ímpeto que te reduzirei à quinquagésima potência que o vulgo denomina nada.
E o ladrão, confuso, diz:
- "Doutor, afinal eu levo ou deixo os patos?" 

Dr.Barroso, as penas são baixas...
Realmente não foram homicídios...
Genocídio é a palavra certa!
Sua mãe, se o senhor ainda tem, por acaso precisou do SUS?...
Ilustro com a cidade natal do Bocage, Setubal, Portugal

Nenhum comentário:

Postar um comentário