domingo, 15 de maio de 2016

As Amargas, não...


Da direita p/esquerda Pagu.Elsie.Tarsila.Anita.Eugenia Moreyra, mulher do Álvaro Moreira..1922


Aos mais jovens desejo que se lembrem desses  tempos nefastos da política brasileira como o escritor Álvaro Moreyra em seu  livro de lembranças As Amargas Não...
Colocou toda poesia possível ao homem colocar tendo vivido momentos ruins mas não piores que esses que temos vivido desde de que esse bando de corruptos "meteu a mão" no pesado tributo de nosso trabalho, tributos esses para nossa saúde, segurança, educação, nossa dignidade, nossa paz...  

Álvaro Moreyra Viveu a ditadura de Vargas, sua mulher foi presa, mas ele que não sequestrou, não roubou,  não matou...


Fez de suas lembranças poesias no seu livro As, Amargas Não..."

   
Das Amargas Não;

Agora é tempo de voltar. Para onde? Naturalmente para o Céu,

onde os anjos, irmãos remotos que não desceram à Terra, estão com a
mesma infância e as mesmas asas. Eu não levo as asas com que vim.
Desmanchei-as pela estrada. Levo as penas que sobraram. No percurso
às avessas, encontro um certo reino, à esquina do Planeta. Dele recebi as
primeiras imaginações. Descanso junto das sombras que me formaram
assim, uma espécie de exilado. Se eu quisesse confessar do que fui
construído, teria que dizer: de alguns poetas de Portugal e de alguns
Jesuítas de todo o mundo. O resto foi ornato. Bastante me pintaram.
Bastante me rebocaram. Fiquei intacto sobre os velhos alicerces, no
mesmo pé direito, com o estilo primitivo, de janelas abertas para a luz
e para o ar. No meu telhado, as andorinhas ainda fazem verão. 


Em algumas de suas lembranças você vai sorrir vai, gargalhar e pode até chorar como aconteceu comigo quando me emprestaram o livro h[a muitos anos...
 Quis comprar mas há muito estava esgotado...



Nesse abaixo você pode baixar o livro; 

https://www.skoob.com.br/as-amargas-nao-118326ed131333.html

Pesquise a biografia desse casal e coparem com as do Lula e Dilma Rousseff... 


Lula e Dilma se cair de quatro não levantam!
Não são democratas nem comunistas, são tremendos 17uns...
Muitos como eu esperam ver os dois na PAPUDA 

Um comentário:

  1. Pegar Alvaro Moreyra e misturar com política, é o cúmulo da imbecilidade. Depois vem falar de Lula e Dilma. Quem éstá mais de quatro?

    ResponderExcluir