domingo, 6 de maio de 2012

Qual foi a contribuição da família Bloch para o Jogo do Bicho?...


 “Os Bloch investiram a pequena economia no mesmo ramo com o qual trabalhavam quando moravam na Rússia: o gráfico. Já em 1923, com muito sacrifício, conseguiram comprar uma pequena impressora manual e começam rodando folhas numeradas para o hoje ilegal Jogo do Bicho. Esta era a primeira tipografia na vida de Adolpho Bloch.”
Aproveito  o “gancho” da biografia da Família Bloch para mostrar minha opinião sobre o que está sendo noticiado na mídia sobre a relação do “banqueiro de bicho” Carlos Cachoeira”  com empresários e políticos;
1º - O Jogo do Bicho foi criado por João Batista Viana Drummond (1825-1897) hoje conhecido como Barão de Drummond, criou esse jogo para estimular a população à freqüentar o Jardim Zoológico que ele criara no bairro de Vila Isabel também "fundado" por ele na sua fazenda.
2º - O Jogo do Bicho há anos tem sido tolerado pelos governos federal e estaduais, e por razões “espúrias” nunca foi legalizado.
3º - Por ter-se mantido na clandestinidade despertou os  interesses da banda podre da política brasileira e nesse interesse agregaram-se ao mesmo pessoas que tinham por comércio; tráfico de drogas, de armas e outras mais ligadas ao crime.
4º - Do Sr.Carlos Cachoeira, “empresário” do Jogo do Bicho o que podemos esperar?...
5º - Dos políticos que foram eleitos com nossos votos o que esperávamos senão ética, honestidade?
A diferença entre o "empresário" Carlos Cachoeira e os políticos envolvidos com ele é que os políticos são nossos servidores, nós pagamos seus salários, o sr.Cachoeira não nos deve nada, ou melhor; deveria se tivéssemos leis que fossem aplicadas e cumpridas para esse casos.

Deixei e foi aceito meu comentário no blog do ilustre jornalista Merval Pereira.
Contribuo com meu conhecimento dada a minha "longevidade" e minha memória para que os jovens e os não tão jovens possam refletir sobre o que está acontecendo em nosso país.
Meu comentário;
Merval,
Carlos Cachoeira é bicheiro?...
Com  essa “bola cheia” na mídia ele devia ser banqueiro.
Esclareço; banqueiro de bicho.
Eram  assim chamados os “bambans” do jogo do bicho na década de 50...
Qual a diferença entre corruptor e aqueles nossos políticos que fazem “malfeitos?” 
Eu  daria uma prestação de serviços para o Cachoeira e montaria um SPA de segurança máxima para nossos políticos.
Abs.
Anésia

Nenhum comentário:

Postar um comentário